A Autoestima Durante a Gravidez

A gestação é um período de muitas mudanças. A mamãe passa por alterações no corpo, nos hormônios, nos sentimentos. É tudo muito diferente e essas mudanças podem afetar a autoestima da mulher. Por isso nós preparamos este post especial para que as mamães consigam manter a alta autoestima e cuidado com o corpo mesmo quando tudo gira em torno do novo membro da família.

formato de grávida desenhado em floresAntes de qualquer coisa, é necessário entender que é normal essas variações hormonais. Além do medo, preocupação e insegurança também serem agravantes nessa fase. Então entendam, que isso tudo também acontecem com outras mamães, vocês não são menos fortes por se deixarem abalar um pouco.

Uma vez que você entende que isso tudo é normal, se cobre menos! Não exija tanto de você mesma. É permitido tirar um tempo para descansar, para praticar um hobbie, cuidar de você em um salão de beleza, spa ou mesmo em casa. Curta seu tempo e aproveite o carinho e zelo das pessoas à sua volta para te ajudarem com tarefas e preocupações.

Deixe as preocupações para a hora certa! Não queiram antecipar a resolução de problemas que só virão no fim da gestação. Vocês já terão muita coisa para pensar e preocupar, então nada de antecipar problema!!!

Cuida da sua aparência para você! Muitas mulheres sofrem durante a gestação por querer estar perfeita para o parceiro, mas este momento é da mamãe, então a pessoa que está ao seu lado precisa compreender algumas mudanças físicas e mentais que ocorrerão com você. O aumento de peso é normal, mas não em excesso, então entenda que você vai ganhar alguns quilinhos sim, mas que são necessários e podem ser perdidos depois.

Se as estrias te incomodam, tire um tempo para cuidar do seu corpo. Use e abuse de hidratantes e aproveite esse tempo para amar seu corpo, sentindo cada centímetro da sua pele e curtindo cada mudança que seu bebê está te trazendo.

grávida se alongando no chão

Faça um novo corte de cabelo se você está acostumada a tingir. Sabemos que a tintura é proibida durante a gestação, mas isso não te impede de mudar o seu look e renovar sua autoestima.

E por fim, pratique exercícios físicos! Os hormônios liberados durante a prática de uma atividade física são antidepressivos naturais e vão te ajudar nessa etapa! Muita gente acha que não pode se exercitar durante a gravidez, mas isso é apenas um mito. Você pode praticar vários exercícios, só precisa encontrar o que mais te agrada.

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter e fique por dentro dos nossos próximos posts e novidades da BL BABY. Tem alguma sugestão de post? Deixe nos comentários!

Abraços,

Deixe uma resposta